Fechar

Maringá

Termômetros em 0°C

Previsão é de frio intenso e até geada em Maringá

Publicado por Monique Manganaro , 08:50 - 01 de Julho de 2019

A promessa é de mudanças climáticas bruscas nos próximos dias. O aumento da instabilidade e a grande variação de temperaturas são os principais destaques, conforme previsão de dois institutos de meteorologia do país. Para o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o frio virá de forma intensa, podendo até gear em Maringá.


A mudança no estado é esperada já a partir desta terça-feira (2), quando as áreas de instabilidade aumentam e um sistema frontal induz a formação de nuvens de chuva na metade sul do Paraná.


O avanço dessa instabilidade para as demais regiões do estado vai dificultar o aumento das temperaturas. Posteriormente, quando o a chuva der uma trégua, é que o frio deve se intensificar.


Conforme o Simepar, a queda das temperaturas deve ocorrer na sexta-feira (5), quando a mínima em Maringá é de apenas 6°C. Apesar do sol neste dia, a máxima não deve passar dos 19°C.

Bloco de Imagem simepar

Previsão do tempo, segundo o Simepar. Foto: Reprodução/Simepar

No sábado (6), a previsão revela ainda mais frio para a cidade, quando há possibilidade de geada. De acordo com dados do site Climatempo, os termômetros podem chegar a 0°C. Neste dia, a máxima não deve passar dos 12°C.


No domingo (7), mais uma vez, a mínima fica próxima dos 0°C, segundo a previsão. Com o predomínio de sol, as temperaturas aumentam ao longo do dia, deixando o clima mais agradável, mas a máxima não deve ultrapassar os 18°C.

Bloco de Imagem Cimatempo

Previsão do tempo, segundo o Climatempo. Foto: Reprodução/Climatempo

Caso a previsão se confirme, esses podem ser os dias mais frios do ano em Maringá. Até agora, a menor temperatura registrada em 2019 foi 11°C, no dia 15 de maio.


O recorde de frio da cidade ocorreu em 2013. De acordo com o Simepar, no dia 17 de julho daquele ano os termômetros registraram – 0,5°C.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Futura Press/Folhapress

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo