Fechar

Maringá

Tempo

'Há chance de temporais na região de Maringá', prevê meteorologista

Publicado por Monique Manganaro , 09:59 - 05 de Novembro de 2019

Apesar do céu claro em Maringá nesta terça-feira (5), a previsão do tempo para a cidade mostra que as condições devem mudar nas próximas horas. De acordo com informações do meteorologista Guilherme Touchtenhagen Schild, são esperados temporais na região nas próximas 24 horas.


Maringá estará com ambiente potencial para formação de tempestades severas de nível um (em uma escala de intensidade que vai até quatro). Segundo ele, isso quer dizer tempestades severas “discretas e isoladas” podem se formar na região.


“Tempestade severa é toda tempestade capaz de produzir granizo em superfície, rajadas de vento iguais ou superiores a 80 km/h, tornado e chuva em uma intensidade de 45 milímetros por hora, durando 10 minutos”, explica o meteorologista.


Conforme detalha, há probabilidade, ainda, de queda de granizo em Maringá. As chances, prevê o especialista, são de 5%.


“A interpretação destas probabilidade é a seguinte: 5% é a probabilidade que uma pessoa tem, em um raio de 40 quilômetros de distância, de observar um evento de tempo severo. No caso do dia de hoje, granizo e vendaval. Ou seja, há 5% de chance, em um raio de 40 quilômetros ao redor de Maringá, de ocorrer granizo e vendaval”, detalha Schild.


O ambiente severo, segundo ele, pode ser favorecido pelo rápido deslocamento de uma frente fria, que deve chegar à região no período da tarde. Conforme a previsão, os temporais podem se formar entre 13h e 15h e persistir até à noite.


De acordo com o meteorologista, pode haver, inclusive, queda na temperatura.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Bloco de Imagem

Foto: Acácio Cordioli/Stormaringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo