Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de abril de 2024

Princesa do Japão, Mako de Akishino inicia agenda em Maringá


Por Redação GMC e CBN Maringá Publicado 20/07/2018 às 14h55 Atualizado 17/02/2023 às 17h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A agenda oficial da princesa do Japão, Mako de Akishino, já teve início nesta sexta-feira (20), em Maringá. A integrante da família imperial japonesa chegou às 11h45 na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema), onde plantou uma árvore e se encontrou com a governadora do Paraná, Cida Borghetti. Um almoço reservado está programado.

Mako está na cidade para participar da abertura oficial da Expo Imin 110, que celebra os 110 anos da imigração japonesa no Brasil. Antes da chegada da princesa, Cida ressaltou a importância da colônia nipônica para o desenvolvimento do estado e do país.

“A princesa vem a Maringá em uma atitude de gratidão ao povo brasileiro e paranaense que recebeu os imigrantes de braços abertos. Cabe a nós agradecer esse povo tão ordeiro, esse povo tão trabalhador, que chegou aqui 110 anos atrás e ajudou a construir uma nação e um estado prósperos, trazendo consigo a cultura, o amor à terra, a tecnologia e a cultura milenar na dança, na culinária, nos bons hábitos e na alegria”, disse a governadora aos jornalistas.

Após o almoço, a princesa Mako visitará a Expo Imin, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. A expectativa é que ela chegue 14h15 e permaneça no local por uma hora. Na sequência, ela retornará ao hotel e só voltará ao parque às 18h30 para a solenidade oficial de abertura do evento.

Veja a programação da Expo Imin 110.

Veja fotos da chegada da princesa. Crédito: CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação