Fechar

Maringá

Vigilante

Procon de Maringá contrata empresa de segurança

Publicado por Victor Simião / CBN Maringá, 19:00 - 24 de Janeiro de 2020

O Procon de Maringá contratou, por meio de pregão, a empresa Alcateia Segurança. O objetivo é ter, durante cinco dias por semana, um vigilante no local. Por dia, o trabalhador deverá ficar 12 horas no Procon.


O contrato foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 20 deste mês. A licitação foi realizada em 2019. Pelos serviços, a Alcateia irá receber R$ 82 mil em 12 meses.


De acordo com o contrato, será um serviço de vigilância desarmada - ou seja, sem a utilização de arma de fogo. O segurança será responsável pela vigilância interna e externa, conforme a edital de licitação. A contratante também deverá fornecer uma central de monitoramento.


Maringá conta com a Guarda Municipal, cuja principal função é proteger o patrimônio público.


A CBN questionou ao município quanto ao motivo da contratação de uma empresa privada. Por meio de nota, assessoria de imprensa respondeu. O texto informou que a decisão foi tomada após uma tentativa de agressão de um consumidor a uma atendente do Procon. Além disso, relatou que o órgão não tem a vaga de guarda e que precisaria fazer alteração no organograma e realizar concurso, procedimentos burocráticos e demorados. O texto termina dizendo que a medida foi discutida e autorizada pelo Conselho do Fundo Gestor do Procon.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.


 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo