Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Procura pelo passe livre do estudante ainda é baixa em Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 08/02/2019 às 11h13 Atualizado 19/02/2023 às 22h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O passe livre do estudante é concedido aos estudantes de Maringá e dos distritos de Iguatemi e Floriano que moram a mais de um quilômetro de distância da instituição de ensino. Os cartões devem ser solicitados pela internet e quem gerencia o benefício é a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). O problema é, que embora muita gente tenha direito à gratuidade do transporte público para estudar, até esta quinta-feira (7) foram feitas poucas solicitações. Ao todo, a Semob emitiu 9.560 cartões do passe livre. Porém, a estimativa é conceder mais de 25 mil, explica a gerente de concessões, Zilda Valério.

Quem tem direito ao passe livre e ainda não fez a solicitação, basta acessar ao site da prefeitura. Os cartões são concedidos para os estudantes em três turnos: de segunda a sexta, das 6h às 13h, do 12h às 19h e das 18h à meia-noite.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação