Maringá

Ensino Superior

Programa de bolsas de estudos tem mais de 1,5 mil vagas em Maringá

Publicado por Redação GMC Online, 15:24 - 10 de Janeiro de 2019

A Prefeitura de Maringá, por meio do Programa Municipal de Bolsas de Estudo (Promube), ofertará em parceria com seis instituições de ensino privadas (Dom Bosco, Faculdade Cidade Verde, Feitep, Unicesumar, Uningá e Unifamma), 1.573 bolsas estudantis.


Dessas, 1.072 são presenciais, sendo 899 (50%), duas (70%) e 171 (100%). Na modalidade à distância são 501 bolsas com 50%. As inscrições iniciam de acordo com o prazo de cada instituição. Interessados devem entrar em contato as faculdades para mais informações.


“É uma grande oportunidade com ampla oferta para acesso da população maringaense, que têm dificuldades financeiras, interessada em ingressar no ensino superior, além de aumentar o índice de escolaridade”, disse a secretária de Educação, Valkíria Trindade.


Quem tem direito?
De acordo com a Lei Municipal nº 10.545 as bolsas são para pessoas sem diploma de curso superior, que cursaram o ensino médio em escola pública, comprovado por meio de histórico escolar ou na condição de bolsista integral na rede privada por meio de declaração.


As bolsas integrais são destinadas para estudantes com renda familiar per capita máxima de um salário-mínimo e meio. Para se inscrever nas bolsas parciais de 50% e 70%, o estudante não pode exceder a renda familiar de até três salários-mínimos, entre outras condições que podem ser conferidas no anexo.


Segundo o edital, 5% das bolsas são destinadas para pessoas com deficiência, mediante apresentação de atestado médico. Para garantir a concessão da bolsa o contemplado deve manter frequência mínima de 75% e regularidade nas notas, podendo trancar o curso somente uma vez, pelo período máximo de um ano. Já as bolsas remanescentes poderão ser disponibilizadas a estudantes já matriculados em curso de graduação, desde que cumpra os requisitos previstos.


Confira quantidade de vagas por instituição
Feitep – 90 vagas
Uningá – 217 vagas
Unifamma – 560 vagas
Dom Bosco – 12 vagas
Unicesumar – 647 vagas
Faculdade Cidade Verde – 47 vagas

Bloco de Imagem

Foto: EBC

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo