Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Projeto ‘Choro Itinerante’ oferece oficinas gratuitas em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 21/02/2019 às 17h14 Atualizado 20/02/2023 às 06h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O projeto “Choro Itinerante” da Secretaria de Cultura de Maringá está oferecendo três oficinas gratuitas. Os cursos são de instrumentos melódicos, percussão e violão seis/sete cordas e cavaco.

As aulas serão aos sábados das 9h as 12h no Centro de Ação Cultural (CAC) e as inscrições podem ser feitas online. As três oficinas acontecerão concomitantemente, cada uma com um professor específico da área, e no final delas, acontecerá a prática de repertório com todos os participantes, formando um “Bandão”.

O “Bandão”, como é conhecido, além de ser um ensaio, tem o objetivo de explicitar a interdisciplinaridade dos cursos oferecidos, promovendo uma fixação do conteúdo estudado com referência e vivencia do diálogo musical entre as funções de cada instrumento e a prática coletiva.

Além disso o projeto oferecerá 3 oficinas de Apreciação Musical, com enfoque na capacitação de ouvintes para o gênero instrumental. Estas oficinas ocorrerão em bibliotecas de bairros periféricos atendendo alunos da rede pública e a comunidade em geral, integrando a população e formando um público apreciador.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação