Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Projeto gratuito de combate à obesidade está com inscrições abertas


Por Redação GMC Online Publicado 17/02/2020 às 17h24 Atualizado 24/02/2023 às 00h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A obesidade é uma questão de saúde pública. De acordo com uma pesquisa divulgada Ministério da Saúde em julho de 2019, a taxa de obesidade cresceu de 11,8% para 18,9% (67%) de 2006 a 2018 no Brasil. Com o objetivo de oferecer alternativas para diminuir estatísticas e promover mais qualidade de vida, a UniCesumar está com inscrições abertas até o 29 de fevereiro para programas gratuitos de combate à obesidade. Ao todo, são 100 vagas disponíveis – 50 para cada grupo de interesse (crianças e adolescentes). Outras 100 oportunidades (para adultos e idosos) já foram preenchidas.

As ações são realizadas por meio do Laboratório Interdisciplinar de Intervenção em Promoção da Saúde (LIIPS), que garante a participação de pessoas com sobrepeso ou obesidade. Os atendimentos ocorrerão nas instalações da UniCesumar por meio de uma equipe de médicos, nutricionistas e profissionais de educação física, que oferecerão consulta médica, orientação nutricional, prática de exercícios físicos, reabilitação física, exames bioquímicos e psicoterapia em grupo.

Segundo o professor de Educação Física e coordenador do LIIPS, Braulio Magnani Branco, o projeto reforça o compromisso social da UniCesumar com a área da saúde.

“É a instituição de ensino superior trazendo as informações e atendimento para a população baseada em evidências científicas. Assim, a UniCesumar tem como foco a responsabilidade social, ao atender a comunidade”, ressalta.

Para participar das ações, os interessados serão selecionados de acordo com o nível de prioridade e precisarão ter disponibilidade para seguir o cronograma das atividades, que serão realizadas às segundas, quartas e sextas no período matutino, vespertino ou noturno, dependendo da faixa etária.

As inscrições podem ser realizadas no site do LIIPS ou pelo telefone (44) 3027-6360, ramal 3479 (de segunda a sexta das 8h às 18h).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação