Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Projeto Samuzinho orienta sobre uso correto do telefone de emergência


Por Creative Hut Publicado 14/06/2018 às 19h46 Atualizado 17/02/2023 às 14h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Samuzinho é um personagem criado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para orientar sobre o trabalho realizado pelos socorristas e os problemas causados pelos trotes.

Os serviços do Samu são acionados pelo telefone 192 e nos cinco primeiros meses deste ano foram registrados 550 trotes entre as 2 mil ligações recebidas. Alunos da Escola Municipal Rosa Palmas Planas receberam o projeto.

“A maioria dos trotes são realizados por crianças, em orelhões, nos horários de entrada e saída da escola”, explicou a enfermeira do Samu, Fernanda Maia. Durante o treinamento, as crianças do 5º ano recebem educação sobre primeiros socorros, prevenção de acidentes, controle da dengue, quando chamar o Samu, porque e como chamar, além da visita à ambulância de atendimento.

O projeto também visa a reflexão sobre movimentos de solidariedade e conscientiza a importância da atuação correta em situação de risco. Os instrutores do projeto são médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas do Samu.

O próximo treinamento será na Escola Municipal Pastor João Barbosa de Macedo, no dia 26 de julho. (Programação dos treinamentos abaixo).

Projeto
Samuzinho é um projeto do Distrito Federal que busca divulgação e conscientização das crianças em idade escolar do ensino fundamental, em escolas públicas e privadas em relação ao Programa Samu-DF 192.

Por: Prefeitura de Maringá

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação