Fechar

Maringá

Ajude quem precisa

Provopar e Tiro de Guerra arrecadam agasalhos neste sábado

Publicado por Redação GMC, 15:26 - 24 de Julho de 2018

O Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar) de Maringá e o Tiro de Guerra (TG) realizam neste sábado (28), a partir das 13h30, ação intensificada para arrecadar doações de todos os tipos de roupas e sapatos na Zona 5. A atividade integra a Campanha do Agasalho de Maringá.


Cerca de 100 atiradores do TG, devidamente uniformizados e orientados, vão recolher os donativos nas casas do perímetro das avenidas Brasil, Independência e Luiz Teixeira Mendes (entorno da Praça Pio XII). O alerta à população é para que os donativos sejam entregues somente a pessoas identificadas no portão, uma vez que a entrada de voluntários nas casas ocorre apenas mediante autorização de superiores.


A parceria solidária entre Provopar e TG, promovida há anos, gera resultados muito positivos. Em 2017, 6 toneladas de roupas foram arrecadadas na ação no entorno da Avenida Mandacaru. "Além de gratificante, a campanha é um sucesso, isso porque a comunidade maringaense é acolhedora e participativa. Este ano vamos passar por outro bairro para abranger maior público doador", afirma a vice-presidente do Provopar, Miriam Scabora.


O subtenente Claudio Saraiva Caetano, do TG, confirma o sucesso da parceria. "Além de trazer benefício às pessoas carentes, a atividade também é importante para levar aos atiradores consciência sobre problemas sociais locais", confirma.


A Campanha do Agasalho 2018, iniciada em 13 de março e com término em 22 de setembro, já arrecadou mais de 15 mil peças de agasalhos, sapatos e cobertores. Além de dezenas de pontos fixos de arrecadação de roupas, cobertores e calçados, diversas ações pontuais são realizadas em parceria com empresas e instituições.


As doações recolhidas são imediatamente encaminhadas para entidades assistenciais, de forma que a demanda seja atendida no decorrer de toda a campanha.


Por Diretoria de Comunicação da PMM

Bloco de Imagem

Em 2017, seis toneladas de roupas foram arrecadadas na ação no entorno da Avenida Mandacaru. Foto: Vivian Silva/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo