Fechar

Maringá

Trânsito

Publicado decreto que regulamenta aplicativos de transporte em Maringá

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 16:00 - 13 de Novembro de 2018

Bloco de Imagem

Divulgação

Um decreto assinado no dia 19 de outubro foi publicado nessa segunda-feira (12) no Diário Oficial do município, regulamentando a atividade de motoristas de aplicativos em Maringá. A sanção é de uma lei aprovada em 2017 na Câmara Municipal.


A partir de agora, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) será a responsável pela fiscalização da atividade, assim como faz com os taxistas, mototaxistas e motofretes. O secretário da pasta, Gilberto Purpur, explica que a Semob vai começar os trabalhos credenciando os motoristas.


A taxista Maristela Giolo comemora a regulamentação, porque agora os profissionais de aplicativos terão os mesmos direitos e deveres da categoria.


O presidente da Cooperativa Maringaense de Motoristas, Amilton Vieira, acredita que a regulamentação é positiva, principalmente para os passageiros. Ele apenas questiona o pagamento de oito centavos por quilômetro rodado para o município, previsto no decreto.


Pelo decreto, os motoristas de aplicativos terão que cumprir as exigências previstas na lei federal aprovada no dia 26 de maio deste ano.


Sobre multas, os profissionais que cometerem infrações médias serão advertidos pela Semob, já se as infrações forem graves, eles terão o credenciamento suspenso e no caso de infrações gravíssimas, o credenciamento será cassado. Essas são punições administrativas, mas os envolvidos também terão que pagar as multas referentes às infrações cometidas.



Ouça a reportagem completa



Veja o decreto na íntegra:

Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo