Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Quatro casos de dengue são confirmados na região de Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 10/01/2019 às 13h11 Atualizado 19/02/2023 às 15h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O período epidemiológico da dengue pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) é de agosto de um ano até agosto do outro, mas também há contagem mensal para que os municípios se organizem no combate à doença. Neste mês, por exemplo, é possível saber que já foram confirmados 129 casos de dengue e que quatro são da região de Maringá. Desse total, 13 casos são importados. A informação é da 15ª Regional de Saúde. Greice César do Amaral, do setor de epidemiologia, diz que as confirmações são nos municípios de Santa Fé, Astorga, Colorado e Floraí.

Sobre o período de férias e chuvas típicas de verão, ela orienta a população para importância de manter os quintais e residências limpas.

Neste ano, os municípios com maior número de casos suspeitos notificados no Paraná são Londrina com 1.005, Foz do Iguaçu, que tem 520 confirmações, e Paranavaí, que contabiliza 331 notificações. Já os municípios com maior número de casos positivos são Uraí, com 33, Foz do Iguaçu, que tem 25 e Paranavaí que está com 15 confirmações da doença. Três casos são graves, sendo dois de dengue hemorrágica. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação