Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Ranking que elege Maringá como 8ª melhor para criar filhos é de 2015


Por Monique Manganaro Publicado 12/11/2019 às 12h40 Atualizado 24/02/2023 às 23h37
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Levantamento realizado há 4 anos, que elegeu as melhores cidades do país para se viver com os filhos, voltou a ser compartilhado nas redes sociais nesta semana. No ranking, Maringá aparece como o oitavo melhor município para criar os filhos no Brasil.

A pesquisa foi compartilhada nesta segunda-feira (11) pelo prefeito Ulisses Maia e também divulgada no site oficial da Prefeitura.

No entanto, o estudo é antigo. Ele foi desenvolvido em 2015 pela Delta Economics & Finance (DEF), com exclusividade para a Revista Exame – veja aqui a publicação original.

Segundo a empresa, o levantamento avaliou diversas variáveis, entre elas o custo de vida, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a taxa de violência de cada cidade. Todos os dados são oficiais, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com os número apurados, a DEF atribuiu notas às cidades e ranqueou os municípios. Florianópolis, em Santa Catarina, conquistou o primeiro lugar. Entre as cidades paranaenses, apenas Maringá (em oitavo lugar) e Curitiba (na décima posição) aparecem na lista.

Ao GMC Online, a empresa informou que a última versão do estudo foi feita em 2015 e que os dados atualizados devem ser divulgados no ano que vem.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação