Fechar

Maringá

Estudo

Ranking que elege Maringá como 8ª melhor para criar filhos é de 2015

Publicado por Monique Manganaro , 09:40 - 12 de Novembro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Suely Sanches

Levantamento realizado há 4 anos, que elegeu as melhores cidades do país para se viver com os filhos, voltou a ser compartilhado nas redes sociais nesta semana. No ranking, Maringá aparece como o oitavo melhor município para criar os filhos no Brasil.


A pesquisa foi compartilhada nesta segunda-feira (11) pelo prefeito Ulisses Maia e também divulgada no site oficial da Prefeitura.


No entanto, o estudo é antigo. Ele foi desenvolvido em 2015 pela Delta Economics & Finance (DEF), com exclusividade para a Revista Exame - veja aqui a publicação original.


Segundo a empresa, o levantamento avaliou diversas variáveis, entre elas o custo de vida, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a taxa de violência de cada cidade. Todos os dados são oficiais, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Com os número apurados, a DEF atribuiu notas às cidades e ranqueou os municípios. Florianópolis, em Santa Catarina, conquistou o primeiro lugar. Entre as cidades paranaenses, apenas Maringá (em oitavo lugar) e Curitiba (na décima posição) aparecem na lista.


Ao GMC Online, a empresa informou que a última versão do estudo foi feita em 2015 e que os dados atualizados devem ser divulgados no ano que vem.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo