Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Recursos para Hospital da Criança serão discutidos em reunião da Sesa


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 12/07/2019 às 12h14 Atualizado 23/02/2023 às 11h47
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A reunião de planejamento da Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), que discute os investimentos para o segundo semestre, vai tratar, entre outros assuntos, do dinheiro para a finalização da parte física do Hospital da Criança de Maringá. Segundo o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, os técnicos da secretaria vão estudar formas de remanejar recursos de outras obras para a conclusão do HC.

“[A ideia] é apertar alguns outros orçamentos, principalmente de hospitais próprios, principalmente de outros investimentos em Unidades Básicas de Saúde, para tentar dar continuidade à obra. A obra vai bem e assim que houver necessidade de mais aporte financeiro, nós vamos fazer esse aporte”, disse. 

O secretário falou também sobre o ofício enviado pela equipe da Sesa ao vereador Odair Fogueteiro, presidente da Comissão Especial criada na Câmara de Vereadores de Maringá para acompanhar as obras do Hospital da Criança. O ofício informando que “na lei orçamentária de 2019 (…) não foi contemplada rubrica orçamentária específica para atender a continuidade da obra do Hospital Infantil de Maringá” gerou polêmica. O vereador entendeu que sem dinheiro a obra iria parar. Mas o secretário Beto Preto garante que a obra não vai parar.

Ouça na reportagem

A prefeitura de Maringá enviou uma nota informando que o município não é responsável pela licitação ou execução do projeto. A prefeitura cedeu o terreno para a construção do hospital e acompanha a aplicação dos recursos. Dos R$ 76,1 milhões já repassados para a obra, ainda restam R$ 25 milhões para aplicação na infraestrutura. A obra será entregue ao município com todos os equipamentos necessários para o funcionamento. A etapa seguinte será definir o formato de operação do hospital, que pode ser a terceirização.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação