Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Rede Cinesystem tem o melhor cinema da cidade de São Paulo


Por Nailena Faian Publicado 22/02/2019 às 21h49 Atualizado 20/02/2023 às 06h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A rede Cinesystem, de Maringá, tem o melhor cinema da cidade de São Paulo, conforme elegeu o Guia Folha de S. Paulo. A boa notícia foi divulgada nesta semana, que coincide, propositalmente, com o fim de semana em que ocorre o Oscar.

Esta já é a 12ª edição que o Guia Folha de S. Paulo visita os cinemas da cidade para eleger o melhor. Foi uma maratona de 112 sessões para chegar no resultado. Além de melhor cinema, a rede Cinesystem também ganhou na categoria melhor som e mais confortável. A unidade fica no Morumbi Town Shopping.

A rede Cinesystem nasceu em Maringá e hoje está presente em dez estados brasileiros. São 26 cinemas e 160 salas no país. É a 5ª maior exibidora de filmes em número de salas e a 6ª maior em público e renda.

O fundador e presidente do conselho de administração da rede Cinesystem, Marcos Barros, disse, em entrevista ao portal GMC Online, que é uma satisfação muito grande ser reconhecido pelo Guia da Folha.

“Esse cinema é fruto de alguns anos de pesquisa nossa no mercado. A gente fez de uma maneira muito especial. É o único do Brasil com essas características. Não tem poltronas normais. Todas as salas são vips e premium. Dois terços são premium e um terço é vip, então você democratiza, se você quer mais conforto, paga pelo vip”, conta.

Ele lembra que esse já é o terceiro ano consecutivo que o cinema ganha como o mais confortável da cidade de São Paulo. O que conta ponto nesse quesito também é a questão do autoatendimento, no lugar da bilheteria. Até a pipoca e outras guloseimas funcionam no sistema self-service.

Sobre ter ganhado na categoria melhor som, Barros explica que o cinema de São Paulo utiliza a tecnologia Dolby Atmos. “O normal é o som ter de cinco a sete canais. Esse que temos permite ter mais de cem canais. Você sente o som vindo de todas as partes da sala. Somos pioneiros nisso em São Paulo. É um som imersivo, ele não precisa ser alto, precisa ter qualidade”, finaliza.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação