Maringá

em 1986

A noite que um 'óvni' foi visto em Maringá; VÍDEO

Publicado por Luiz Santos, com informações Maringá Histórica, 17:46 - 14 de Abril de 2019

Bloco de Imagem

Em 1986, o brigadeiro Otávio Júlio Moreira Lima confirmou os avistamentos em uma coletiva de imprensa. Foto: Reprodução/TV Globo

O período entre a noite de 19 e madrugada de 20 de maio de 1986 ficou conhecido como “noite oficial dos óvnis” no Brasil. Há praticamente 33 anos, segundo a revista UFO, 21 objetos voadores invadiram o espaço aéreo brasileiro sobre o sudeste do país.


De acordo com a revista, o tráfego aéreo da região chegou a ser interrompido e a Força Aérea Brasileira (FAB), diante da detecção dos óvnis (Objetos Voadores Não Identificados) por mais de 50 radares, acionou caças para interceptar os objetos desconhecidos.


Os avistamentos chegaram, inclusive, a serem confirmados em coletiva de imprensa pelo tenente brigadeiro do ar Octávio Júlio Moreira Lima, então Ministro da Aeronáutica.


Em Maringá, dois dias após os ocorridos, o cinegrafista João Batista Siqueira, conhecido como Foguinho, registrou um estranho ponto luminoso no céu.


Na época, obviamente não existia Whatsapp, tampouco internet, mas as imagens "viralizaram" e correram o mundo.


O Projeto Maringá Histórica mostra que as gravações realizadas por João foram exibidas no Fantástico, da Rede Globo, no dia 25 de maio. 


João trabalhava para a TV Cultura na cidade. Conforme o Maringá Histórica, ele faleceu em 2008.


Confira o vídeo:

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo