Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Relógio-ponto: Prefeitura bloqueia registro de horas extras


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 02/05/2019 às 13h53 Atualizado 21/02/2023 às 09h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá bloqueou o relógio-ponto, que a partir de agora só registra o horário normal de expediente de cada servidor. O objetivo é reduzir gastos com horas extras, que serão pagas apenas com justificativa. É o que explica o secretário de Recursos Humanos, Cézar França.

“Obviamente ocorrem situações imprevistas, como quedas de árvores, ou outro tipo de emergência qualquer em que o servidor teve que prestar um serviço fora do horário normal. Nestes casos, tem que ser feita uma justificava do porquê ele trabalhou em regime de hora extras ou porquê ele realizou essas horas extras para que a gente possa fazer o pagamento”, diz.

Ele explica que a mudança foi implantada na terça-feira (30) e que é natural que a mudança encontre resistência de alguns servidores.

Ouça a entrevista na CBN Maringá.

“Está tendo resistência, sim. Na verdade, os servidores não entenderam exatamente o problema desta questão das horas extras. Há muito bochicho, falatório de que nós não iremos pagar horas extras. Isso não é verdade. Nós iremos pagar as horas extras sim, mas desde que elas sejam justificadas. É somente isso”, completou.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação