Fechar

Maringá

Semusp

Retirada de tocos de árvores tem início em Maringá

Publicado por Redação GMC, 14:25 - 27 de Julho de 2018

A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) da Prefeitura de Maringá, iniciou nesta quarta-feira (25) a retirada de tocos deixados após a remoção de árvores. O trabalho começou pela Vila Esperança e Conjunto Ney Braga. Segue nesses bairros até que todos os tocos sejam retirados. “Vamos concentrar o trabalho para reduzir a demanda pelo procedimento”, afirma Vagner de Oliveira, secretário de Serviços Públicos.


Não se sabe exatamente o número de tocos espalhados pela cidade, mas estima-se em cerca de 10 mil. O trabalho de retirada será seguido de limpeza e posterior plantio de mudas. “Na prática, vamos trocar tocos por árvores”, diz Vagner Oliveira, referindo-se a reposição imediata de planta após limpeza do local, o que inclui eventual eliminação de fungos ou outras doenças que podem interferir no desenvolvimento da nova muda.


O trabalho de destoca também é realizado no Conjunto Ney Braga e vai continuar cumprindo um organograma previamente definido pela Secretaria de Serviços Públicos. A retirada do toco é feito por equipamento específico, mas que opera segundo algumas condições que permitam manobras de um sistema semelhante a um ′saca rolhas′. Eficiente e rápido, o mecanismo permite agilizar a retirada de tocos e apressar o plantio de mudas.


Por Diretoria de Comunicação da PMM

Bloco de Imagem

Estima-se que existam cerca de 10 mil tocos espalhados pela cidade; o trabalho de retirada será seguido de limpeza e posterior plantio de mudas. Foto: Marcio Naka/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo