Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Revendedoras de gás não conseguem manter estoque


Por Creative Hut Publicado 14/06/2018 às 17h26 Atualizado 17/02/2023 às 14h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As revendedoras de gás de cozinha de Maringá não estão conseguindo manter estoque do produto. De acordo com a presidente do Sinegás, sindicato representa revendas em 229 cidades do Paraná, Sandra Ruiz, os produtos que chegam logo são vendidos, deixando os estoques vazios.

Segundo Sandra, no inverno a demanda aumenta em mais de 30% com o aumento no consumo de alimentos quentes e banhos quentes. Além disso, Sandra afirma que a falta de gás é também um reflexo da greve dos caminhoneiros. “Depois da paralisação, não conseguimos mais manter os estoques, e a confusão nos carregamentos continua mesmo com o fim da greve”, complementa.

A Petrobras não acompanhou o aumento de demanda com o frio e continuou produzindo a mesma quantidade de produtos, afirma Sandra. Isso está refletindo nas distribuidoras que não têm gás para as revendas repassarem aos consumidores. É um ciclo vicioso, explica ela. “Se o governo não olhar para essa confusão que foi gerada com a paralisação e aumentar a produção de gás, não sei o que vai acontecer”, finaliza.

*Colaborou CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação