Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Revisão do Plano Diretor: ‘Proposições começam em 2020’


Por Monique Manganaro, com informações de Gilson Aguiar/CBN Maringá Publicado 06/11/2019 às 18h17 Atualizado 24/02/2023 às 22h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Após um longo período de análises e diagnósticos, a revisão do Plano Diretor de Maringá deve ter as proposições elaboradas a partir de janeiro do próximo ano. É o que garantiu o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá, Edson Luiz Cardoso Pereira, em entrevista à CBN Maringá e ao GMC Online na manhã desta quarta-feira (6).

Durante a conversa, Pereira destacou que participa, nas próximas semanas, de um evento em Barcelona, na Espanha, que discute inovações e tecnologias para serem aplicadas em diferentes setores a fim de tornar as cidades mais inteligentes.

“Nós fizemos toda a coleta de dados na cidade inteira, com a população, e agora, até dezembro, nós estamos na fase de terminar os diagnósticos, ou seja, [mapear] quais doenças nós temos, o que precisa ser feito. A partir de janeiro, é quando a gente começa as proposições. Essa visita a Barcelona, esse contato com as novas tecnologias, é muito importante porque consegue abrir os nossos olhos para que a gente consiga enxergar alguma coisa que consigamos fazer em Maringá”, diz o presidente do Ipplam.

De acordo com ele, a ida ao evento ocorre, principalmente, para buscar soluções inteligentes e inovadoras para problemas com mobilidade urbana, habitação e inclusão. “[Para] mobilidade urbana vai ser um ano muito importante, a parte de cidade inclusive, que também é uma preocupação nossa, na área de controle de finanças, nós temos temas muito importantes este ano. São três dias de congresso mundial, mas uma semana de feira. E ali a gente tem um universo disponível para buscarmos ideias e trazermos para Maringá”, destacou Pereira.

Na conversa, o presidente do Ipplam falou, ainda, sobre os novos conceitos de moradia e mobilidade urbana, que já podem ser observados em cidades mais desenvolvidas do mundo e que prometem ser tendência.

Ouça a entrevista completa:

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação