Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Revitalização da praça Rocha Pombo inclui ‘bike station’; VEJA PROJETO


Por Monique Manganaro, com informações da assessoria de comunicação - PMM Publicado 28/01/2019 às 13h15 Atualizado 19/02/2023 às 19h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Após a aprovação de um projeto, a Prefeitura de Maringá dá continuidade aos trabalhos para revitalização da praça Rocha Pombo, localizada na rotatória de confluência das avenidas Brasil e Pedro Taques, na Vila Operária.

O projeto foi apresentado no início do ano para o prefeito Ulisses Maia pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (IPPLAM) e, de acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, aprovado. Agora, a próxima fase é o desenvolvimento do orçamento para, posteriormente, ser aberta licitação. Conforme a prefeitura, a previsão para abertura é no fim de fevereiro próximo. A obra, por enquanto, está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop).

A primeira apresentação do projeto ocorreu em junho do ano passado. Na época, a previsão da prefeitura era que o processo licitatório começasse “nos próximos dias” para que as obras tivessem início até o fim de 2018, o que não aconteceu.

Novidades

A ideia, de acordo com a prefeitura, é criar um espaço mais moderno, que inclui até “bike station”, um ponto de apoio para ciclistas, com ferramentas específicas e um compressor para calibragem de pneus. Uma nova ciclovia também deve integrar o espaço.

No local ainda devem ser instalados novos semáforos de sinalização e pequenos postes de iluminação que, dispostos de maneira inclinada e em posições variáveis, devem permitir um aspecto cênico, com frequentes mudanças de cores. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação