Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Saiba quais são as doenças que mais matam em Maringá


Por Nailena Faian Publicado 05/07/2019 às 19h51 Atualizado 23/02/2023 às 10h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00

No primeiro semestre deste ano, 1.786 mortes ocorreram em Maringá, sendo 1.102 de residentes da cidade e 684 de moradores de outros municípios. São 68 mortes a menos do que no mesmo período do ano passado, quando 1.854 pessoas morreram – 1.256 moradores da cidade e 598 de outros municípios.

Os dados são do setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde*. Segundo o levantamento, a maioria das mortes ocorreu por motivo de doença. As demais são classificadas como causas externas, ou seja, por acidente de trânsito, suicídio, agressão, lesões acidentais, entre outros.

De janeiro a junho deste ano, neoplasias e doenças do aparelho circulatório foram as doenças que mais mataram.

As neoplasias, ou seja, cânceres dos mais variados tipos, provocaram o óbito de 467 pessoas. As doenças do aparelho circulatório, principalmente infarto, causaram o mesmo número de óbitos: 467.

Na sequência, com 216 óbitos, as doenças do aparelho respiratório foram as que mais mataram pessoas em Maringá. Entre as doenças estão asma, pneumonia e bronquite.

*Os dados de junho são preliminares.

Confira abaixo a lista dos tipos de doenças que mais matam em Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação