Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Samu de Maringá tem novo coordenador


Por Nailena Faian Publicado 07/03/2019 às 17h39 Atualizado 20/02/2023 às 11h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foi anunciado na tarde desta quinta-feira (7) que o médico Maurício Lemos pediu demissão do cargo de coordenador de Urgência e Emergência do Samu de Maringá. Questões pessoais motivaram a saída dele.

“Saio com sensação de dever cumprido. Decisão baseada na família. Serei pai novamente, fiquei sabendo há pouco tempo e esse foi um dos fatores que mais pesaram”, afirmou Lemos.

O médico estava à frente do Samu desde o início da gestão de Ulisses Maia (PDT). Há 13 anos ele optou pelo caminho do resgate ainda no estado onde nasceu, Santa Catarina. Ele é cirurgião geral e torácico, com formação em pré-hospitalar e resgate.

Lemos continuará atuando no Samu no socorro terrestre e no resgate aéreo. “Ele continuará no Samu e dando apoio sempre incondicional à urgência e emergência. Fazendo o que ele faz com maestria que é salvar vidas. Obrigado Mauricio”, disse o prefeito Ulisses Maia.

Reportagem do portal GMC Online publicada em fevereiro contou a trajetória de Lemos. Durante a entrevista, ele afirmou que a profissão demanda amor pelo atendimento emergencial.

“Além de gostar, tem que ter muita preparação, porque a vida do doente está em suas mãos”.

Novo coordenador

Quem assume o cargo é o médico Márcio Ronaldo Gonçalves e Silva, que atua no Samu de Maringá há dez anos. O profissional tem residência em Clinica Médica e Terapia Intensiva pelo Hospital Santa Rita Maringá, é especilista em Neurointensivismo pelo Hospital Sírio Libanês, médico concursado do Hospital Universitário de Maringá (HU) e coordenador do Internato Clínica Médica Unicesumar.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação