Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Semana de Conciliação de Dívidas Bancárias começa na segunda


Por Redação GMC Online Publicado 30/11/2018 às 17h34 Atualizado 19/02/2023 às 04h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Procon de Maringá realiza a partir da próxima segunda-feira (3) a 2ª Semana de Conciliação de Dívidas Bancárias. O evento será realizado das 8 às 16h30 no auditório Hélio Moreira (anexo ao Paço Municipal) e abrange exclusivamente a negociação com bancos. O mutirão segue até dia 7 de dezembro.

Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú e Santander disponibilizarão funcionários para a negociação. Pessoas com dificuldade em acessar a internet, terão atendimento com servidores do Procon para cadastro no consumidor.gov.br, plataforma de resolução de conflitos pelo próprio portal.

O diretor do Procon, Felipe Martins, alerta os consumidores para o cuidado com as compras no final de ano, período marcado por fortes campanhas publicitárias e que induzem ao gasto excessivo. “Consumidores compram na época de ofertas produtos sem necessidade e acima de seu orçamento. Entram em dívida, realizam financiamentos, refinanciam e seguem em uma sequência de juros caótica”, ressalta.

Em 2017 o Procon atendeu mais de 1,3 mil consumidores na semana de conciliação. A média da renda mensal dos consumidores era de R$ 1,5 mil e a maioria das dívidas estavam relacionadas ao cartão de crédito, seguidas de financiamentos e empréstimos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação