Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Semob distribui braçadeiras reflexivas e alerta sobre riscos


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 19/08/2019 às 11h25 Atualizado 23/02/2023 às 22h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta segunda-feira (19), Dia do Ciclista, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana foram para o cruzamento das avenidas São Paulo e Horácio Racanello, no centro de Maringá, para orientar ciclistas sobre os riscos no trânsito. No horário de pico a ciclovia estava movimentada. Indo para o trabalho, o ciclista Nicolas Pereira estava paramentado, com todos os equipamentos de segurança necessários. Lição que ele aprendeu na empresa onde trabalha.

No ano passado, oito ciclistas morreram em acidentes de trânsito em Maringá. Um deles estava em ciclovia, mas foi atingido por um carro no cruzamento e o sinal estava aberto para os carros. Este ano o número de mortes caiu bastante. Foram duas mortes até o momento. O gerente de Educação no Trânsito, Rafael Martins, diz que a ação de orientação é para sensibilizar os ciclistas, que muitas não percebem os riscos.

“O Código de Trânsito Brasileiro prevê que os veículos de maior porte, veículos motorizados, são responsáveis pela segurança dos ciclistas e dos pedestres. Hoje, nós estamos entregando um braçal retrorrefletivo para que [o ciclista] possa utilizar à noite e ser visto pelo veículo”, explica. 

Nesta ação, a exemplo do Dia do Pedestre, a personagem morte também esteve presente. Desta vez aconselhando ciclistas a não usar o capacete.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação