Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Semob vai interditar a Avenida Tamandaré na próxima sexta-feira


Por Redação GMC Publicado 01/10/2019 às 19h23 Atualizado 24/02/2023 às 11h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na próxima sexta-feira (4), motoristas que trafegam pela Avenida Tamandaré, em Maringá, devem buscar caminhos alternativos como a Avenida Brasil e a Avenida Horácio Racanello.

É que a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) interditará a Tamandaré – entre avenidas Herval e Duque de Caxias – para instalar fiação subterrânea de novos semáforos.

As sinaleiras para pedestres e condutores serão instaladas durante o início de operação do Terminal Intermodal, prevista para novembro. No sábado (5) a previsão é que o tráfego seja liberado no local.

No total, seis semáforos, dois para condutores e quatro para pedestres, serão instalados na junção das travessas Guilherme de Almeida e Júlio de Mesquita Filho com a Avenida Tamandaré.

Os semáforos têm o objetivo de garantir a segurança dos pedestres – calcula-se que 30 mil pessoas passem diariamente no novo terminal – e organizar o fluxo de trânsito sobretudo com o tráfego das 66 linhas do transporte coletivo.

Como não há mais pontos de ônibus na Tamandaré o transporte coletivo não será prejudicado, havendo apenas alteração de rota pela avenida Brasil. Agentes da Semob estarão no local para orientar o trânsito. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação