Fechar

Maringá

assembleia

Servidores da UEM aprovam indicativo de greve

Publicado por Nailena Faian, 16:35 - 18 de Junho de 2019

Servidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aprovaram na tarde desta terça-feira (18) indicativo de greve, durante assembleia convocada por sindicatos.



“Isso significa que no próximo dia 26 os servidores da UEM poderão iniciar um movimento de greve por tempo indeterminado”, disse o presidente do Sinteemar, José Maria de Oliveira Marques.



“É bom deixar claro que não é por reajuste de salário, apenas a inflação. Pelas Constituição, todos os trabalhadores têm direito de receber a recomposição pra não diminuir seu poder de compra”, ressalta Marques.


Segundo o Sinteemar, além da reposição salarial, também existe a necessidade de repor servidores. Segundo Marques, são necessários mais de mil novos funcionários.


A assembleia geral unificada foi convocada, por meio de edital, pelos presidentes da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá (Aduem), da Associação dos Funcionários da Universidade Estadual de Maringá (Afuem), da Seção Sindical dos Docentes da universidade (Sesduem), do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de Maringá (Sinteemar) e pelo Representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE).


Em todo o Paraná há uma movimentação dos servidores para a realização de greve no dia 26.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Sinteemar

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo