Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Servidores ligados ao Sinteemar entram em estado de greve


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 28/05/2019 às 13h40 Atualizado 22/02/2023 às 15h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Servidores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá e Região (Sinteemar) entraram em estado de greve. A decisão foi tomada em assembleia na manhã desta terça-feira (28), na sede do sindicato.

Os servidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) alegam perdas salariais de 18% nos últimos anos e estão insatisfeitos porque não há, por enquanto, uma sinalização de que o governo irá negociar a data-base salarial este ano.

Além do estado de greve, os servidores aprovaram uma mobilização na próxima quinta-feira (30), e uma assembleia permanente para discutir a questão salarial entre outras pautas. O governo do estado criou uma comissão para debater, juntamente com sindicatos que representam servidores estaduais, a data-base, que a princípio seria negociada só no ano que vem porque o limite prudencial com a folha de pagamento impede o reajuste de salários este ano.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação