Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Meteorologia alerta para possibilidade de tempestade em Maringá


Por Monique Manganaro Publicado 22/04/2019 às 14h40 Atualizado 21/02/2023 às 05h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Institutos de Meteorologia emitiram alerta de tempestade para a região de Maringá nesta segunda-feira (22). A chuva prevista para cair na cidade durante a tarde pode vir acompanhada de fortes rajadas de vento e raios.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), há risco moderado de vendaval, chuvas intensas e tempestade de raios. Além disso, a previsão não descarta a possibilidade de queda de granizo.

Para o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), municípios do Paraná e até parte de Santa Catarina estão entre as áreas com risco potencial para chuvas fortes. A região de Maringá tem classificação de “perigo potencial”.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o maior volume de chuva está previsto para ocorrer ainda no início da tarde, entre 14h e 16h. No total, estão previstos pouco mais de 29 milímetros de chuva para esta segunda.

Em casos de tempestades, o Inmet lista algumas recomendações:

– Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

– Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação