Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Sindicalistas impedem saída de ônibus do terminal provisório


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 14/06/2019 às 11h16 Atualizado 22/02/2023 às 22h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Sindicalistas estão impedindo a saída de ônibus do terminal provisório, em Maringá. Os manifestantes, contrários à reforma da Previdência, fecharam com barreiras vários pontos das avenidas e ruas de acesso ao terminal de ônibus do transporte coletivo, no centro da cidade, na manhã desta sexta-feira (14).

Vários sindicatos participam, a maioria representa servidores públicos. A empresa de transporte coletivo enviou funcionários para pontos estratégicos onde os passageiros estão sendo desembarcados. De lá, os ônibus seguem rotas alternativas e evitam o centro onde se concentram os manifestantes.

Marcos Padovani até conseguiu pegar o primeiro ônibus, mas para chegar ao trabalho teve que chamar um carro por aplicativo.

“Onde eu moro é distrito e vem duas circulares de manhã, mas só veio uma. Teve gente que ficou para trás para esperar outra porque não tinham como entrar no ônibus. Eu desci próximo à Avenida Paraná por intervenção dos fiscais que estavam no semáforo instruindo os motoristas”, afirmou. 

Policiais militares estão acompanhando a manifestação de perto. Nas mãos do tenente Rodrigo Walesko a decisão judicial que impede o bloqueio de vias por onde passam os ônibus e de garagens. A decisão é desta quinta-feira (13), do Tribunal Regional do Trabalho e impõe multa diária de 100 mil reais em caso de descumprimento.

Muitos manifestantes que estão nas barreiras na Avenida Brasil não são de Maringá. A reportagem da rádio CBN Maringá conversou com alguns deles e apurou que o grupo veio de Querência do Norte (a 199 quilômetros de Maringá). Mas eles não dão entrevista. Só um deles conversou com a reportagem sem se identificar.

 O sindicalista Victor Molina disse que esses manifestantes são de movimentos sociais. A manifestação em todo o país é contra a reforma da Previdência, que eles alegam não ser a ideal.

As barreiras para ônibus no centro da cidade geraram congestionamentos de carros até próximo à Avenida Colombo.

Fotos: GMC Online/Luciana Peña/CBN Maringá 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação