Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

1º ônibus elétrico de Maringá tem autonomia de até 250 km por dia


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 18/02/2019 às 12h55 Atualizado 20/02/2023 às 02h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O passageiro que embarcar no primeiro ônibus elétrico do transporte coletivo de Maringá vai sentir a diferença. O veículo é bem mais silencioso do que os outros da frota tradicional. Além disso, a viagem não vai agredir o meio ambiente, já que o motor elétrico não polui. O novo ônibus foi apresentado na manhã desta segunda-feira (18). O investimento foi de R$ 1,8 milhão e, segundo o diretor-executivo da empresa de transporte coletivo Cidade Canção, Roberto Jacomelli, o ônibus é 100% elétrico.

“É o que tem de mais moderno no mundo. [Maringá] é a primeira cidade do interior do Paraná que está com essa unidade e isso certamente fará com que a gente possa avaliar, juntamente com o poder público, novos investimentos nesse segmento”, comenta. De acordo com Jacomelli, o grande problema do modelo é o tempo de recarga, já que o veículo precisa ficar parado de quatro a cinco horas para ser recarregado completamente. O reabastecimento do ônibus será feito dentro da própria garagem. 

O ônibus estava na lista de investimentos exigidos pela Prefeitura de Maringá na negociação de aumento da tarifa. O prefeito Ulisses Maia disse que quer manter a tarifa num valor razoável e para isso não está descartado o subsídio de gratuidades que hoje pesam na planilha de custos da TCCC.

Ouça a entrevista

A TCCC comprou um segundo ônibus elétrico, que chega no mês que vem.

Fotos: Luciana Peña/CBN Maringá 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação