Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Temporal derruba 109 árvores; 800 imóveis seguem sem luz


Por Monique Manganaro Publicado 16/01/2019 às 11h49 Atualizado 19/02/2023 às 16h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Equipes da Copel continuam trabalhando para recuperar os estragos causados pelo temporal que atingiu a região de Maringá na noite da última segunda-feira (14). De acordo com números atualizados na manhã desta quarta-feira (16), 800 unidades consumidoras de Maringá continuam sem energia elétrica.

“O atendimento hoje se concentra em pequenos circuitos ou casos individuais que exigem maior estrutura para a normalização do fornecimento. Um exemplo é o caso da Rua La Paz, no Jardim Morangueira, em que 10 postes foram quebrados, deixando 91 domicílios sem luz”, explicou a assessoria de imprensa da companhia.

Em Sarandi, de acordo com a Copel, 1.600 imóveis seguem sem luz.

Segundo dados do relatório divulgado na noite desta terça-feira (15) pela Defesa Civil, no total, 109 árvores caíram na cidade durante o temporal. Dessas, 13 foram sobre casas e portões e mais sete sobre veículos. A forte chuva que passou pela cidade também derrubou centenas de galhos pelas ruas e rompeu dezenas de cabos. 15 postes caíram ou ficaram comprometidos e 21 lonas foram distribuídas para a população. Duas pessoas também ficaram feridas.

Os trabalhos de recuperação após o temporal envolveram equipes da Defesa Civil, das Secretarias Municipais de Serviços Públicos e de Mobilidade Urbana, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

O telefone da Copel para informar falta de luz é o 0800 51 00 116.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação