Fechar

Maringá

Maringá

Temporal derruba 102 árvores e deixa mais de 10 mil sem energia

Publicado por Nailena Faian, 09:02 - 14 de Outubro de 2018

O temporal que atingiu Maringá nesse sábado (13) provocou a queda de 102 árvores, conforme balanço parcial divulgado pela Defesa Civil na manhã deste domingo (14). Segundo a Copel, mais de 10 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica por conta da queda de postes e fiações.


Até o momento, a Defesa Civil contabilizou quatro quedas de árvore sobre casas, 12 sobre portões e muros, seis sobre veículos e centenas de galhos caídos pelas vias. Em vários locais, o trânsito está interrompido por conta das árvores na pista.


Segundo a Prefeitura de Maringá, parte do teto da sala de medicação do Pronto Atendimento da Zona Sul cedeu e alagou parte unidade.


A chuva e o vento forte ocorreram por volta das 16h30. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os ventos chegaram a 66 km/h.


Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) estiveram empenhadas até as 2h30 retirando as árvores. O trabalho foi retomado às 7h deste domingo.


A Copel informou nesta manhã que 4,3 mil unidades consumidoras permaneciam sem energia elétrica até as 10h15. Eletrecistas de outras cidades estão atuando em Maringá para que o serviço seja restabelecido.


Previsão do tempo


Neste domingo, segundo o Simepar, deve chover à tarde em Maringá, mas o risco de temporal diminuiu bastante. A previsão é de 39,8 milímetros de precipitação. Nos próximos dias, a previsão também é de chuva na cidade. 


Fotos: Divulgação/WhatsApp/Defesa Civil

Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo