Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Temporal provoca queda de 29 árvores em Maringá


Por Nailena Faian Publicado 21/09/2019 às 10h50 Atualizado 24/02/2023 às 08h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O temporal que atingiu Maringá na noite desta sexta-feira (20) provocou a queda de 29 árvores, segundo balanço do setor de arborização da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) e da Defesa Civil. O número ainda pode aumentar porque novos chamados ainda podem ser recebidos. 

Bairros da zona norte foram os mais prejudicados. Moradores do Jardim Grevíleas relataram que houve queda de granizo.

Segundo a Defesa Civil, três árvores caíram sobre casas, quatro sobre portões e duas sobre veículos. Não houve feridos. Duas quedas de árvore sobre imóveis foram registradas no Jardim Copacabana e uma na Zona 5. Já um dos carros atingidos estava no bairro Cidade Jardim.

“O vendaval atingiu principalmente a região norte. No Jardim Monte Rei muitas ruas estão com árvores caídas e também muitos galhos. O Conjunto Hermann Moraes Barros e o Copacabana também foram bastante atingidos”, contou o gerente de arborização da Semusp, Diego Aparecido Mackerte.

Equipes da Semusp trabalham desde ontem na retirada das árvores e galhos das vias. A reportagem tenta contato com a Copel para saber se há bairros sem energia elétrica. 

Fotos: Reprodução/WhatsApp/Defesa Civil

*Matéria atualizada às 8h45 para acrescentar novas informações repassadas pela Defesa Civil

 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e entre no nosso grupo. Lembrando que este grupo é restrito a mensagens de administradores.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação