Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Terminal Intermodal de Maringá terá empresas terceirizadas


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 01/02/2019 às 09h48 Atualizado 19/02/2023 às 20h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Terminal Intermodal de Maringá terá empresas terceirizadas para atuar em segmentos como limpeza e segurança. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) desenvolve no momento ao menos três licitações para o local. São para limpeza, segurança e ocupação do terminal. Ainda não há valores definidos, mas a Semob deseja que os certames estejam prontos até maio. 

Limpeza e segurança serão licitadas porque o município não tem pessoal para isso. E há a preocupação de gastos com servidores, diz o secretário de mobilidade, Gilberto Purpur. No caso de ocupação, é para que lanchonetes e estabelecimentos comerciais se instalem no terminal, explica o secretário.

De acordo com a Prefeitura de Maringá, 98% das estruturas de mezanino estão concluídas. A previsão é que tudo seja finalizado em até 30 dias. Depois, vão ser colocados os vidros e as esquadrias.

O Terminal Intermodal é uma obra que faz parte do projeto do Corredor Norte Sul. Com dinheiro federal, os serviços vão ficar em torno de R$ 70 milhões. A previsão é que o intermodal seja concluído até o segundo semestre deste ano.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação