Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Terminal Intermodal: sem receber, 15 trabalhadores cruzam os braços


Por Nailena Faian Publicado 07/02/2019 às 19h40 Atualizado 19/02/2023 às 22h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta quinta-feira (7), 15 pedreiros que trabalham na obra do Terminal Intermodal, em Maringá, cruzaram os braços. O motivo é o atraso de salários. Segundo a empresa responsável pela obra, a Sial Engenharia, eles estão sem receber desde dezembro. Isso porque a Prefeitura estaria atrasando os repasses à empresa desde novembro.

“Estávamos sem receber da prefeitura e no começo do ano ficamos sem receber de outros órgãos públicos, então não tínhamos como pagar”, explica o engenheiro da Sial, Pedro Rossi. No total, 35 operários da empresa trabalham na obra.

De acordo com ele, a prefeitura estava devendo R$ 900 mil referentes aos serviços prestados pela empresa no mês de novembro e dezembro de 2018. No entanto, segundo ele, o valor foi pago pela prefeitura na data de hoje e por isso os trabalhadores devem voltar ao serviço nesta sexta-feira (8). Para a empresa, a prefeitura disse que o atraso do pagamento ocorreu por conta de burocracia.

Em nota, a prefeitura afirmou que a Sial não comunicou o atraso do recurso e que as obras continuam dentro do cronograma. Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Maringá informa que até o momento não recebeu nenhum documento oficializando eventual atraso no repasse de recurso para as obras de construção do Terminal Intermodal, executadas pela Sial. As obras seguem dentro da normalidade e o cronograma de atividades prevê a entrega do projeto concluído no prazo, em setembro deste ano.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação