Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Terreno é preparado para construção do Hospital da Criança


Por Creative Hut Publicado 18/06/2018 às 19h49 Atualizado 17/02/2023 às 14h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Hospital da Criança de Maringá será construído no terreno do antigo aeroporto da cidade, localizado na Avenida Gastão Vidigal.

A área é de 88 mil m². O hospital terá 160 leitos, UTI, 20 especialidades médicas e um centro de pesquisas sobre doenças raras.

A previsão é que até o fim do ano o hospital fique pronto porque a estrutura será erguida em módulos, o que agiliza o serviço.

Segundo o Secretário da Saúde, Jair Biatto, pista do antigo aeroporto começou a ser retirada no fim de semana. “O terreno está sendo preparado e em 60 dias o canteiro de obras deve estar pronto”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, água, luz e esgoto já foram solicitados e o trabalho está dentro do cronograma esperado.

O valor da obra está estimado em R$ 120 milhões. Recursos são do município, do Governo do Estado, da União e da Organização Mundial da Família.

Com informações da CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação