Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Tobogã instalado na Tiradentes e outras imagens inusitadas de Maringá


Por Redação GMC, com Projeto Maringá Histórica Publicado 03/05/2019 às 11h40 Atualizado 21/02/2023 às 10h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um carro realizando manobras radicais em plena Avenida Getúlio Vargas? Um gigantesco tobogã instalado ao fundo da Catedral? Cenas como estas são tão inusitadas quanto desconhecidas. No entanto, elas fizeram parte da história de Maringá. E o melhor: foram eternizadas em fotografias.

Confira estes e outros fatos no mínimo “diferentes” registrados em Maringá e que fazem parte do acervo do projeto Maringá Histórica.

Carro sobre duas rodas

O Maringá Histórica traz o flagrante raro de uma manobra radical promovida pelo motorista de um Simca Chambord 1963. Sobre duas rodas, o veículo se exibe na Avenida Getúlio Vargas. O fato ocorreu na primeira metade da década de 1960 e possivelmente fez parte de um evento da concessionária Disma, instalada na cidade.

Carrossel

Nem a chuva tirou o ânimo dos maringaenses em andar em um carrossel instalado em algum lugar da cidade. Imagina-se, segundo pesquisa do Maringá Histórica, que a imagem date da década de 1960. O local também é incerto, porém, acredita-se que o carrossel tenha ficado em frente à atual Câmara Municipal.

Rasante de avião

Rápido no clique, Kenji Ueta fotografou o exato momento em que um Douglas DC-3, da Real Aerovias, faz um voo rasante pela Avenida Brasil. De acordo com o Maringá Histórica, a performance possivelmente foi realizada durante as festividades de aniversário de Maringá, em maio de 1955.

Tobogã

Lugar de tobogã é em clube ou parque de diversões, certo? Errado. No fim dos anos de 1960, na Avenida Tiradentes, um tobogã gigantesco era administrado pela Toboganlândia Maringá, que segundo o Maringá Histórica, pertencia a Caetano Morelli. O tobogã ficava aos fundos das Catedrais. Isso mesmo, no plural. É que a atual Catedral estava em construção e a Catedral de madeira ainda funcionava.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação