Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Trabalhadores dos Correios decidem hoje sobre greve


Por Nailena Faian Publicado 14/08/2018 às 13h27 Atualizado 17/02/2023 às 22h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na noite desta terça-feira (14), os trabalhadores dos Correios de Maringá e de todo país se reúnem em assembleia para decidir se entram ou não em greve. Eles devem aprovar ou rejeitar a proposta apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), que está mediando a conciliação para evitar a paralisação das atividades.

A proposta é de 3,68% de reajuste, ou seja, apenas a inflação, nada de aumento real, e manutenção do acordo coletivo de 2017/2018.

Os trabalhadores reivindicam 8% de reajuste e também a manutenção do acordo coletivo. Em Maringá, a assembleia será às 19h, no centro de distribuição dos Correios situado na Avenida Mauá.

A diretora do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR) na região de Maringá, Maria Isabel Peliçon, afirma que a proposta está muito abaixo do que é reivindicado.

“A empresa está ameaçando remeter a categoria à legislação trabalhista em vigor se nós não aceitarmos a proposta. Isso é ilegal, porque temos nosso acordo coletivo”, defende Maria Isabel.
A data-base da categoria venceu em 31 de julho. Na semana passada, os trabalhadores se reuniram em assembleia e aprovaram estado de greve.

Se na reunião de hoje a proposta for recusada, a greve deve ter início a partir das 22h.

Leia mais notícias de Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação