Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Trade turístico se capacita para atender turistas no Maringá Encantada


Por Redação GMC Publicado 06/11/2019 às 13h03 Atualizado 24/02/2023 às 22h35
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, em parceria com entidades ligadas ao turismo e patrocínio da Coopercard, promoverá um treinamento com o tema “Como encantar o nosso turista – capacitação do trade turístico para o Maringá Encantada”. A intenção é de aumentar a hospitalidade e a qualidade no atendimento ao turista durante o fim de ano na cidade.

O projeto Maringá Encantada é visto pelo trade turístico como importante válvula da economia local, atraindo turistas de várias cidades da região, o que movimenta bares, restaurantes, shoppings, comércio e hotelaria. Visando esse aquecimento na economia, todo o trade turístico se mobiliza participando da capacitação para aprimorar o atendimento ao turista.

Com esse projeto, Maringá se baseia no Natal Luz de Gramado (RS), que atrai mais de dois milhões de visitantes, e é considerado o vetor da economia local. Conforme apontou o Correio 24 horas, as atrações artísticas e culturais do Natal Luz arrecadam cerca de R$ 35 milhões.

“O Maringá Encantada um investimento que visa transformar o Natal em um produto Turístico, o que impacta diretamente na economia de todo o trade. Pensando nisso, o treinamento tem como foco melhorar o atendimento e a recepção ao turista, para instigar o visitante a conhecer mais os atrativos da cidade e se apropriar de Maringá como uma cidade turística”, destacou a presidente do Convention, Maria Iraclézia de Araújo.

O treinamento é direcionado a profissionais que terão contato direto com o turista, atividades como recepcionistas de hotéis, garçons, uber, taxistas, policiais militares e agentes de trânsito. A palestra será realizada pelo especialista Amauri Crozariolli. A capacitação será realizada em duas datas: no dia 6 de novembro, no auditório da Sociedade Rural de Maringá (SRM), e no dia 14 de novembro, no Hotel Metrópole.

O evento é promovido pelo Maringá e Região Convention & Visitors Bureau com patrocínio da Coopercard, em parceria com a Prefeitura de Maringá, Diretoria de Turismo, CMTur (Conselho Municipal de Turismo), Codem (Conselho de Desenvolvimento Econômico), Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes), Navi (Núcleo das Agências de Viagens), Retur, SRM e Hotel Metrópole.

Serviço

Evento: “Como encantar o nosso turista – capacitação do trade turístico para o Maringá Encantada”

Quando: 6 de novembro, 15h

Onde: auditório da Sociedade Rural de Maringá

Inscreva-se.

Evento: “Como encantar o nosso turista – capacitação do trade turístico para o Maringá Encantada”

Quando: 14 de novembro, 15h

Onde: Hotel Metrópole

Inscreva-se.

Por Assessoria Maringá e Região Convention & Visitors Bureau

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação