Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

UEM investiga corte irregular de árvores dentro do câmpus


Por Nailena Faian Publicado 30/01/2019 às 15h31 Atualizado 19/02/2023 às 19h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está investigando uma denúncia de corte irregular de árvores dentro do câmpus. Segundo um abaixo-assinado publicado na internet, árvores localizadas na passarela do bloco G-56, entre elas um pau-brasil, teriam sido cortadas.

“As árvores estão sendo cortadas sem necessidade devido a sujeira que fazem na UEM”, diz o texto do abaixo-assinado, que já contava com 1.569 assinaturas até o fechamento desta reportagem. 

A assessora do Comitê Gestor Ambiental da UEM, Elenice Tavares, informou que está sendo levantado o número de árvores e as espécies que foram cortadas do câmpus. “Infelizmente houve a remoção dessas árvores sem nosso consentimento. Recebemos a denúncia na segunda-feira (28) por meio de uma professora”, explica.

Segundo nota divulgada pela UEM, o corte de árvores dentro do local depende de autorização da Prefeitura do Câmpus (PCU), por meio do Parque Ecológico (PQE), órgão responsável por esse tipo de serviço.

“De praxe, a UEM não realiza e nem autoriza derrubada, poda ou corte de árvores sem o atendimento de critérios técnicos e respeitando o que a legislação ambiental determina. A derrubada, corte ou poda realizada de forma irregular, quando ocorrer, são apurados pelo Parque Ecológico, ligado a PCU, e o responsável pela ação é notificado estando sujeito às penalidades previstas pela Lei de Crimes Ambientais”, diz a nota.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação