Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

UEM: segundo dia teve provas de conhecimento específico


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 16/07/2019 às 12h36 Atualizado 23/02/2023 às 12h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O segundo e último dia do Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) terminou quando o sol já tinha ido embora. Eram 19h desta segunda-feira (15). A claridade no campus da UEM iluminava um concorrente aqui, um grupinho ali. Todos falando, óbvio, sobre as provas.

O segundo dia foi de matérias específicas de cada curso, além de língua portuguesa, literatura e língua estrangeira.

Mesmo depois das provas, o Lucas Camargo, de 19 anos, não perdeu o bom humor. Vindo do interior de São Paulo, ele disse que tinha que dar certo nesse teste. Buscando uma vaga em Medicina, o vestibulando falou que o difícil foi preencher as respostas – porque o cartão é de um modelo bem específico da UEM.

Neste concurso são 1.494 vagas em cerca de 70 cursos de graduação. 20% das vagas para o sistema cotas sociais. As provas ocorreram em 11 cidades do Paraná entre domingo e segunda-feira.

Depois de dois dias de testes, não havia como não pensar na prova, disse o candidato de ciências biológicas José Victor de Souza, de 18 anos.

Já a Maria Eduarda Paiva, de 17 anos, que quer estudar medicina, não achou a prova um bicho de sete cabeças. E disse que era a hora de relaxar.”Eu fiquei super tranquila”, comentou. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação