Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Unicesumar quer ter 750 unidades em todo o país em 2019


Por Redação GMC Online Publicado 09/01/2019 às 17h51 Atualizado 19/02/2023 às 15h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A rede de polos de educação a distância da Unicesumar, um dos dez maiores grupos educacionais privados de ensino superior no Brasil, fechou 2018 registrando um crescimento de mais de 700% em suas unidades. Passou de 70 para 553 polos de EAD em menos de três anos. Para 2019, a meta é alcançar 750 unidades em todo o país.

No último ano, o crescimento da marca foi maior em cidades de médio e pequeno porte, alcançando todas as regiões do país. “Hoje, 51% dos nossos gestores de polo são parceiros locais que já tinham uma estrutura educacional em funcionamento, na maioria escola de idiomas ou cursos técnicos, e que ampliaram a oferta de serviços com os cursos de graduação e pós-graduação”, revela William de Matos Silva, pró-reitor executivo de EAD da Unicesumar.

Este crescimento também se reflete no número de alunos. Em 2016, a instituição tinha 70.430 matriculados. Hoje, soma 120 mil, sendo 100 mil da educação a distância e 20 mil do ensino presencial. O objetivo é ultrapassar os 180 mil alunos a partir de 2019.

Polo em Miami
No último ano, a instituição também inaugurou seu primeiro polo internacional. A unidade em Miami oferece 34 cursos de graduação para os brasileiros que vivem em Orlando e no sul da Flórida.

Atualmente, cerca de 250 mil brasileiros vivem na região, mas apenas 30% desses possuem visto permanente. “Todos eles são nosso público alvo, o brasileiro documentado ou não, que não adquiriu fluência suficiente para fazer os muitos cursos disponíveis em inglês. Uma formação profissional na sua língua pode lhe dar melhores condições de retorno ao Brasil ou criar oportunidades para um emprego melhor nos Estados Unidos. Os desafios são muitos, mas valerão a pena a longo prazo, e a Unicesumar será muito efetiva e de grande valor para à comunidade brasileira”, explica Jonathan Hall, gestor do polo.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação