Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Vacina da gripe acaba em metade dos postos de saúde de Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 03/06/2019 às 18h40 Atualizado 22/02/2023 às 17h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O ouvinte da CBN Márcio Fernandes entrou em contato com a emissora na tarde desta segunda-feira (3) para dizer que as vacinas contra a gripe na UBS Operária acabaram antes do meio dia. Ele foi ao posto de saúde junto com o filho, de 15 anos. Os dois não tomaram antes porque não pertenciam aos grupos prioritários.

A secretaria de Saúde liberou 13 mil doses da vacina contra a gripe para os 34 postos de saúde de Maringá neste início de semana. Porém, a procura foi intensa e muitas unidades básicas ficaram sem a vacina logo no início da manhã. De acordo com o secretário da pasta, Jair Biatto, o município não fará o remanejamento de doses.

Maringá recebeu ao todo, para a campanha de vacinação contra a gripe, 140 mil doses, mais do que o necessário para vacinar o público-alvo, por isso sobraram 13 mil doses. Entre os postos de saúde que não têm mais vacina estão as UBs Vardelina, Operária, Grevíleas, Mandacaru, Império do Sol, Vila Esperança, Piatã, Maringá Velho e Morangueira. Na dúvida, antes de sair de casa, a orientação é que a população ligue no posto para saber se a unidade ainda está fazendo a imunização contra a doença.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação