Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Campanha prevê imunizar 125 mil pessoas


Por Creative Hut Publicado 23/04/2018 às 17h21 Atualizado 17/02/2023 às 12h34
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A campanha de vacinação contra gripe (influenza) começou nesta segunda (23) na Sala da Vacina e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A meta da Secretaria de Saúde é imunizar 125.386 pessoas. A vacina protege contra três vírus da gripe: o Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B, os que mais tiveram casos confirmados em 2017.

Durante a campanha, a Sala da Vacina tem atendimento diferenciado, com sala exclusiva para o cadastro e aplicação da dose. A sala fica na segunda porta à direita, pela entrada principal.

O atendimento é das 7h às 17h. Às 15h serão distribuídas senhas para quem ainda aguarda na fila. As pessoas que ultrapassarem o número de senhas distribuídas poderão receber no dia seguinte ou ir até as UBSs. As vacinas de rotina seguem procedimento normal na Sala de Vacina, no mesmo horário da vacina da gripe.

Podem se vacinar pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, gestantes, professores das redes pública e privada, povos indígenas, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas mediante prescrição médica, pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. A vacina é contra indicada aos alérgicos a ovo.

Aos que não vão se vacinar, a orientação é se manter hidratado, com boa alimentação, evitar ambientes aglomerados e sempre lavar as mãos. Ao tossir ou espirrar se proteger com a dobra do braço, evitando contaminar o ambiente.

Sala da Vacina (Av. Prudente de Moraes, 885)
(44) 3218-3128

Fonte: Prefeitura de Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação