Fechar

Maringá

Demissão

Valkíria Trindade deixa a Secretaria de Educação

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 07:29 - 01 de Março de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo/CBN Maringá

Valkíria Trindade não é mais a secretária de Educação de Maringá. Ela foi demitida pelo prefeito Ulisses Maia (PDT) nesta quinta-feira (28). Segundo apuração da reportagem da rádio CBN Maringá, entre outros motivos está o caso do professor suspeito de abuso sexual em uma escola do município. No bastidor, a crítica é a demora da atuação da Secretaria de Educação em relação ao caso. Além disso, publicamente houve desencontros de informação, o que teria incomodado e desgastado a imagem do prefeito de Maringá.

A informação é de que ao menos outras três pessoas na Seduc serão exoneradas.


Valkíria Trindade era indicação do próprio prefeito Ulisses Maia, com quem havia trabalho no Núcleo Regional de Educação na década passada. Ao longo de dois anos de gestão, ela enfrentou ao menos dois outros grandes problemas públicos: filas em creches e o problema na licitação para a compra de vagas em escolas privadas.


Em nota divulgada, Valkíria agradeceu o apoio recebido ao longo dos anos, e destacou a redução em 50% no número de crianças nas filas entre 2017 e 2019 e a criação de seis escolas integrais na cidade.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo