Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Vazios, espelhos d’água da Catedral viram pista de skate


Por Nailena Faian Publicado 11/02/2019 às 19h55 Atualizado 20/02/2023 às 00h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Desde agosto de 2018, os espelhos d’água da Catedral de Maringá estão vazios. Isso porque havia a suspeita de que eles estivessem com vazamento, já que a conta de água da praça  estava alta demais e havia aparecido rachaduras dentro da igreja. Com isso, o local que era cheio de água foi esvaziado e agora “tomado” por skatistas.

Quase todo fim de tarde os adolescentes e jovens estão no local realizando manobras radicais. O espaço virou ponto de encontro de amigos que praticam o esporte.

Em entrevista ao portal GMC Online, eles disseram que fazem uso do local desde quando a água foi retirada. 

Ainda não previsão de quando o problema será resolvido. Em agosto, a Cúria encomendou um laudo para constatar se havia ou não vazamento. O laudo apontou que realmente o terreno está mais úmido. Em alguns pontos chega a estar até 30% mais úmido em relação ao período em que ainda não existiam os espelhos d’água.

O resultado desse laudo foi entregue à prefeitura no dia 1º de outubro. Na época, a administração municipal informou que seria necessário um novo laudo para confirmar o vazamento. Nesta segunda-feira (11), a reportagem contatou a prefeitura, que informou que vai realizar processo licitatório para contratar a empresa que vai fazer esse laudo.

Portanto, ainda não há previsão do local voltar a ter água. Até lá, os skatistas aproveitam para praticar o esporte e se divertir.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação