Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Vereador quer que plantio de grama seja obrigatório em terrenos vazios


Por Nailena Faian Publicado 07/11/2018 às 18h22 Atualizado 18/02/2023 às 21h47
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Já imaginou todos os terrenos vazios de Maringá, públicos ou privados, com grama plantada? Essa é a ideia do vereador Jean Marques (PV). Ele quer saber a opinião e também quer sugestões de moradores para poder incrementar um projeto de lei.

Em sua página no Facebook, a maioria dos internautas apoia a proposta. “Vai em frente com o projeto, acho muito bom, se conseguir manter pelo menos 50% dos terrenos vazios limpos, já é uma grande conquista”, comentou um usuário.

“Depende. Já não existe a obrigatoriedade da roçada para imóveis em mau estado de conservação? Ela está sendo efetiva? Discussão válida se realmente criar medidas práticas para a cidade”, questionou outra internauta.

Jean Marques diz que vem estudando a proposta desde o ano passado. “Por ser meio polêmica abrimos espaço nas redes sociais para que as pessoas possam comentar e fazer sugestões”, diz.

De acordo com o vereador, o projeto deve excluir a obrigatoriedade para alguns, como no caso de lotes que têm alvará para construção.

Em Londrina o programa “Cidade com grama, sem mato, sem lama” entrou em vigor em novembro do ano passado. Lá, a obrigatoriedade da plantação de grama foi cobrada de maneira gradativa para que os proprietários tivessem tempo para se adequar.

A ideia é que ocorra o mesmo em Maringá.“Também vamos propor um percentual a ser plantado, para a pessoa não precisar plantar tudo de uma vez e gerar onerosidade. O objetivo é ter menos lotes sujos, com menos entulhos, livres do mosquito da dengue e escorpiões”, afirma Marques.

Sugestões para o projeto de lei podem ser feitas na página no Facebook do vereador.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação