Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Vídeo que mostra estragos de chuva de granizo em Maringá é falso


Por Monique Manganaro Publicado 28/10/2019 às 13h17 Atualizado 24/02/2023 às 19h53
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Após a chegada da chuva a Maringá na noite deste domingo (27), começou a ser compartilhado nas redes sociais um vídeo que mostrava estragos causados em carros por causa da queda de granizo. Junto às imagens, uma mensagem dizia que a situação havia acontecido em Maringá, em um shopping da cidade.

No entanto, conforme apurado pelo GMC Online, o vídeo foi feito no Rio de Janeiro.

Segundo informações do portal Terra, uma tempestade de granizo causou destruição em Nova Iguaçu, na semana passada. As imagens que viralizaram na internet mostram que muitos carros que estavam estacionados em um shopping center tiveram a lataria amassada e os vidros quebrados.

https://www.youtube.com/watch?v=CF038t1cMJU

Em Maringá, a queda de granizo, mas em pequena quantidade e sem resultar em estragos, foi registrada por alguns leitores do GMC Online.

Segundo dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), entre 23h e 0h deste domingo foram registrados 16.8 milímetros de chuva na cidade. Durante a madrugada desta segunda-feira (28), o instituto registrou mais dois milímetros.

Atualizada às 14h42 de 28/10/2019.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação