Maringá

Maringá

Wellington Ferreira, da Sicredi União, é escolhido Empresário do Ano

Publicado por Redação GMC, 08:38 - 11 de Junho de 2019

O presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, foi escolhido Empresário do Ano nesta segunda-feira (dia 10). A escolha foi feita pela comissão julgadora do prêmio, por votação secreta, entre os nomes com maior número de indicações na primeira fase do processo.


Fizeram parte da comissão representantes das quatro entidades promotoras do prêmio: Acim, Sivamar, Apras e Fiep, além de representantes do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, prefeitura de Maringá, Câmara Mun icipal de Maringá, Codem e Sindicato dos Jornalistas.


Formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Financeira, Ferreira é presidente da Sicredi União desde 1997. Trata-se da quarta maior cooperativa de crédito do Brasil e maior do sistema Sicredi, com mais de 200 mil associados, área de atuação em 110 municípios e geração de mil emprego s diretos.


A instituição encerrou 2018 com mais de R$ 3 bilhões em recursos totais e mais de R$ 2 bilhões em crédito. Em média, tem dobrado de tamanho a cada três anos. A Sicredi União desenvolve 20 programas sociais, que impactam mais de cem mil pessoas.


Ferreira é casado com Vanessa, pai de Nathan e Leandro e avô de Eduardo e Cauã. É conselheiro da Ocepar, Sescoop/PR, Sicredi Participações, Banco Cooperativo Sicredi e Sicredi Fundos Garantidores, além de ter sido conselheiro de diversas outras entidades cooperativas.


O Prêmio Empresário do Ano


A escolha do ganhador do Prêmio Empresário do Ano acontece depois de duas etapas. Na primeira fase, 26 entidades foram convidadas a indicar nomes de empresários e executivos. Depois, o ganhador é escolhido entre os nomes com maior número de indicações.


Segundo o regulamento, para ser indicado, é preciso ser sócio ou diretor de empresa estabelecida em Maringá cujos negócios foram expandidos no último ano, e o indicado também deve ter participação ativa na vida comunitária.


A data da cerimônia de entrega do prêmio será definida em conjunto pelas entidades realizadoras e o homenageado. Em 2018 o ganhador do prêmio foi o empresário Gilmar Leal Santos, que é franqueado do McDonalds em Maringá e fundador da rede Cineflix.


O Empresário do Ano é uma sucessão do prêmio Comerciante do Ano, criado em 1980 pelo Sivamar. Em 1998 a Acim passou a ser co-promotora. Em 1999 o nome foi alterado e Apras e Fiep passaram a ser parceira s da premiação.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo